Senta que lá vem resenha: Livro Nunca Jamais

segunda-feira, outubro 09, 2017

Livro: Nunca Jamais (Never Never #1)
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher.
Série: Sim
Páginas: 192
Editora: Galera Record
Tema: Romance


Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.





Charlie e Silas se conhecem desde a infância e de uma amizade nasceu um grande amor que virou um namoro um pouco conturbado com o fato de as famílias de ambos não concordarem entre outros acontecimentos. O maior problema? É que eles não se lembram desse namoro, de onde moram e nem de quem são eles. Então ambos partem em uma aventura em busca de desvendar todos os mistérios e explicações plausíveis para que possam compreender a perda de memória.

Charlie é uma garota durona que tenta esconder sempre os sentimentos e a medida que alguns fatos vão se revelando, ela busca algo de familiar entre a Charlie de agora e a Charlie de antes.

"As pessoas não deviam se deleitar com a destruição que a Mãe Natureza é capaz de causar, mas é algo que atrai nosso interesse mesmo assim. Charlie é a devastação que fica depois que o tornado passa."

Silas é um cara fofo, um rapaz que dá a importância para pequenas coisas. Enquanto lia o livro, pensava em como Silas teria sido um ótimo namorando.

É uma leitura leve e fluida, com capítulos intercalados pelos pontos de vista de Charlie e Silas. Há um suspense que paira no ar sobre a estranha perda de memória do casal e aos poucos eles vão juntando algumas peças que revelam um pouco sobre quem eles foram. Mas tenha cuidado: nada é realmente o que parece.

"Eu posso até não me lembrar de nada sobre Charlie, mas aposto que seu sorriso sempre foi o que mais gosto nela."

A história inteira eu passei dividida entre encontrar uma justificativa sobre o incidente e admirando Silas. Não me culpem! Ele é um personagem apaixonante.

Além dos principais, temos outros personagens chave para todo o enredo e que de alguma forma acabam ajudando o casal a responder algumas dúvidas.

Quando falamos de CoHo, nunca uma história é só uma história e ela faz questão de frisar isso em seus livros. Além do romance característico, a trama aborda outros temas como família e segredos. E o romance em questão é quase nulo, ficando mais para segundo plano.

"Quero sentir isso de novo. Quero lembrar como é amar alguém desse jeito. E não qualquer pessoa. Quero saber como é amar Charlie."

E o final? Ah eu preciso falar sobre ele! O que acontece no final é exatamente o que acontece quando um capítulo importante e decisivo de uma novela acaba. As autoras mantém o suspense até as últimas páginas, eu fiquei praticamente as cegas, seguindo com a leitura como uma boa leitora obediente, sem esperar o que poderia acontecer e eis que sou surpreendida por elas. A história acaba no meio do furacão, literalmente, e, instigando ainda mais, fazendo com que venhamos a desejar avidamente pela continuação. A boa notícia é que ela já foi lançada, então não vamos sofrer por muito tempo.

A diagramação está impecável, mas encontrei alguns erros de português e de pontuação. Nada que venha prejudicar o entendimento da história.

Foi uma leitura muito interessante e CoHo mostra mais uma vez porque eu leria até mesmo sua lista de compras. Recomendo a obra a todos os fãs e também para quem está a procura de leituras leves e misteriosas.





You Might Also Like

0 comentários