Senta que lá vem resenha: Livro Lady Whistledown Contra-Ataca

quinta-feira, novembro 30, 2017

Livro: Lady Whistledown Contra-Ataca (Lady Whistledown #2)
Autoras: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan.
Páginas: 352
Série: Sim
Editora: Arqueiro
Tema: Romance de época.


Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 

Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 

Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.







Nesse livro vamos matar as saudades de nossa colunista mordaz e amada por todos nós! Júlia nos presenteia com mais três autoras, quatro contos de tirar o fôlego.


O primeiro é da nossa diva master Júlia Poderosa Rainha. Nele vamos conhecer Peter Thompson um clássico caça-dotes que lutou ao lado do irmão de Tillie Howard na guerra de Waterloo. Em meio a conversas sobre a memória do irmão da jovem e amenidades sobre o tempo, ele terá que provar que não está atrás de seu dinheiro mas sim de seu coração.

"Tudo em que conseguia pensar era que ele não deveria ter sombras no olhar. E ela queria ser a pessoa que as tiraria dali para sempre."

No segundo conto conheceremos um conde libertino que após muita insistência do pai em dar uma festa para procurar uma esposa, acaba cedendo e aí entra em cena uma dama de companhia espirituosa e divertida, a frente do seu tempo, que adora organizar festas e eventos. A atração entre os dois cresce e pode ser fatal.




"Alguns momentos são fáceis. São bons, divertidos e bonitos, e fico feliz com eles. Outros não são tão fáceis, Mas minha decisão é ser feliz durante os tempos difíceis, assim como nos fáceis. Não consigo controlar a maioria das coisas, mas posso controlar meus sentimentos. E quero ser feliz. Então encontro algo em cada momento que eu possa desfrutar."

Já o terceiro conto vai falar sobre a puritana Charlotte Birling e o devasso conde Matson que após se conhecerem, perceberam que não poderiam mais ficar separados, porém os pais de Charlotte barram o noivado o tempo todo pois são muito preocupados com um escândalo, tendo em vista o que aconteceu com Sophia, prima da jovem. O amor fala mais alto e chega um momento crucial onde o conde decide que não quer viver sem sua amada e está disposto a fazer qualquer coisa para tê-la.

"Ela realmente devia ter aproveitado a oportunidade para lhe dizer que parasse de cortejá-la, mas não se podia esperar dela que recusasse mais uma chance de viver um sonho."

Por fim, o último conto é sobre a viscondessa de Easterly que doze anos após ser abandonada pelo marido devido a um escândalo, tem a surpresa de vê-lo retornar crente que a reconquistará, mas ela não está disposta a se entregar tão facilmente, mesmo nunca tendo-o esquecido. 


"-Nunca mais - murmurou. - Isso, meu amor, é para sempre. Vou encontrar o caminho de volta para o seu coração. Espere e verá."





O que mais gostei nesse livro foi o fato de os contos serem interligados, de modo que todos eles seguem exatamente a mesma ordem cronológica só que de personagens diferentes. 

Júlia Quinn continua com uma escrita dócil e envolvente, o primeiro conto, escrito pela mesma, nos agracia com a dose certa de romance que só ela sabe dar, somando isso a uma carga emocional carregada pelos personagens e mesmo assim com uma pitada de humor. A autora mais uma vez se mostra uma especialista em conquistar nossos corações.

Os demais contos, embora não sendo escritos por autoras de romances de época (como diria Lady W: na opinião desta autora, as autoras contidas nessa coletânea estão mais para romances contemporâneos e/ou NA. Certas situações não se encaixavam com a época.) também foram bem elaborados e desenvolvidos, trazendo ao leitor vários aspectos de um mesmo cenário. Podemos chamar esse acontecimento de uma narração em 360 graus já que os personagens dos contos em alguns momentos cruzam suas histórias umas com as outras, tendo aparições nos contos alheios, o que foi uma boa tática das autoras.

Sem dúvida o conto que eu mais gostei foi da Júlia Rainha, mas o último conto também foi sensacional, envolvente repleto de aventuras e muito sensual. Mesmo tendo travado a leitura em alguns momentos, foi delicioso conhecer a história do marido pródigo. Acredito que o que eu menos gostei foi o segundo conto, pois alguns acontecimentos foram muito rápidos, deixando a história um pouco superficial.



E como o livro é sobre nossa colunista sarcástica, não poderia deixar de falar dela! Ela, que nos divertiu com seus textos sobre as fofocas da nobreza. Ela que sabe ser justa mas também sabe ser rude com quem merece, a nossa queridíssima Lady Whistledown! Dessa vez, nossa autora vai falar ao longo dos quatro contos sobre o desaparecimento de uma pulseira de rubis valiosíssima!! Apontará suspeitos e não vai perder uma fofoca, sendo sempre fiel com seus leitores no quesito de revelar a verdade! Lady W. se mostra em seu auge, sempre disposta a falar da vida alheia e todos continuam querendo saber sua verdadeira identidade. Ela não decepciona em nada nessa obra.

Então recomendo a obra a todos os que se encantaram com a colunista mais famosa da história da Inglaterra. Para os apreciadores de um bom romance e para quem quer conhecer a escrita da Júlia Maravilhosa Quinn. Acredito que esse livro vai encantar muitos fãs. E você já leu As Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown hoje?







You Might Also Like

16 comentários

  1. Ah, eu sou fascinada por livros e contos e tudo de época! Tenho certeza que iria adorar esse livro, por isso já o acrescentei na minha lista! <3

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro num sorteio, ainda não chegou. Estou mega ansiosa para que chegue logo.
    Não conhecia muito sobre ele, gostei do que li na sua resenha. ❤
    Nunca li Julia Quinn, mas eu tenho MUITA vontade, com esse livro terei a oportunidade de conhecer a escrita dela. 😍
    É uma pena que tem outros livros, pois não li nenhum deles. 😢
    Amei o post. Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a capa desse livro tão charmosa!! Eu não estava tão animada para ler, mas agora que vi mais sobre ele aqui na tua resenha eu me interessei bem mais.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adorei a história, mas claro que uns contos chamaram mais minha atenção que outros. Porém gostei do fato da JQ colocar como personagem central a Lady Whistledown, sem dúvidas seu humor peculiar e suas tiradas são um diferencial e tanto. E gostei de ter oportunidade de conhecer a escrita da Mia e da Karen.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oii Cami.
    Tudo bom?
    Amo Lady W. que é minha personagem favorita de Julia Quinn. Quero muito ler esses contos, principalmente agora que sei que são interligados.
    Amei!
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que eu já li esse livro, mas não tenho certeza, pois li quase todos os que a Julia Quinn tinha lançado há um bom tempo atrás. Não sei se cheguei a esse em especial, mas como não me lembro muito bem, com certeza daria uma chance aos quatro contos, nem que seja para tirar a dúvida.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Ei! Tudo bem?

    Cami, li esse livro recentemente e senti mais ou menos o que você sentiu. O conto da Julia não foi o meu favorito, mas o último foi meu segundo favorito também haha Gostei muito dessas ligações, achei muito legal, principalmente com o último, porque tudo dava a entender que eles eram os culpados, então ler o último foi realmente emocionante. Amei sua resenha, me lembrou um pouco essa leitura que eu amei realizar :)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahhh a melhor colunista que a gente respeita! hahaha
    esse livro vale só pela presença dela, mas o mistério e os romances são muito bem vindos!
    lerei com certeza!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Heeeeeeeeeeeeeeeeey, tudo bem?
    Ainda não terminei de ler nem a primeira série dela - vergonha - mas gostei dos livros que li da Julia, gosto do enredo que ela escreve.
    Não descobri ainda quem é Lady Whistledown rs ... Mas estou mega curiosa, amo as colunas que ela escreve e deixa todos de cabelos em pé.
    Contos não são muito minha praia, mas espero conhecer os da Julia.

    Parabéns pela sua opinião.


    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii.. Adorei a Lady W nos livros da Julia, a maneira como ela interagia nos livros, sua inteligencia, a tornava uma das minhas personagens favoritas. Estou ansiosa para acabar a série e ler esse livro de contos, para saber mais sobre ela na perspectiva de novas autoras.
    Amei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Eu adoro livro de contos. Esse livro já está na minha lista de leitura e não faz muito tempo...
    Tenho lido mais livros de contos ultimamente, e adorei saber que os contos tem ligações um com o outro. Não conheço a Julia Quinn e seria uma ótima oportunidade.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  12. olá,flor...
    confesso que o gênero não me atrai. já vi algumas pessoas falando sobre os contos desse livro, em especial do de Julia Quinn, mas realmente não é uma leitura pra mim...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Oiie
    Adoro livros de conto, ainda mais se for sobre romance de época kk Certeza que vou amar esse livro quando eu for ler. Amei sua resenha, só me deixou com vontade de ler ele. Que bom que curtiu a leitura.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  14. Oi Cami! Acho muito legal a de como leitoras apaixonadas por romance de época falam da Júlia Quinn. Eu queria poder sentir isso também, mas, infelizmente não curto.

    Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Awnn esse parece ser um livro maravilhoso e viciante, ainda mais para quem curte romances época! Estou ansiosa para conhecer a escrita da Julia Quinn. Essa edição está muito linda e a sua resenha me deixou mais curiosa ainda para conferir essa obra, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ahh estou bem curiosa com esse livro, adoro essa colunista, apesar de ter lido todos os livros da série os Bridgertons, já tenho uma ideia de quem seja rs' não sabia que o livro trazia outras autora, pensei que fosse somente a Julia. Que bom né, conhecemos outras autoras. A edição está linda hein,, adorei essa capa! Ano que em pretendo terminar a série e me deliciar com essa família!

    beijos!

    ResponderExcluir